Aprenda como usar o celular corporativo de forma consciente e gerencie suas contas!

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Saiba como utilizar bem seus
dispositivos mobile para economizar
dinheiro na sua empresa

Definitivamente, os celulares se tornaram em muitas empresas as ferramentas mais importantes
de comunicação. Áreas como marketing ou comercial, por exemplo, cujos profissionais frequentemente estão na rua em reuniões com outros clientes dependem bastante de um smartphone para se comunicar com seus colegas de trabalho.

Confira nossas 7 dicas!

O uso do telefone celular, em muitos casos, representa uma grande economia. É possível substituir ligações por troca de mensagens via aplicativos como WhatsApp e Messenger ou ainda usar apps como o Skype para fazer videoconferências com clientes e colaboradores. Se há economia na franquia de muitos, entretanto, há mais gastos no pacote de dados, seja ele 3G ou 4G.

Para quem faz a gestão de contas de uma companhia há muitos itens a serem levados em consideração antes de tornar clara a política de
uso de celulares corporativos. Primeiramente, é preciso escolher um modelo que seja compatível com as atividades que serão realizadas por
quem vai recebe-los. De nada adianta comprar os aparelhos mais caros, cujos recursos não vão ser utilizados, como também comprar um aparelho muito barato e esperar que ele faça milagres não é viável.

Depois, definir quais são as permissões que cada nível de usuário vai ter e, mais importante de tudo, quais serão esses colaboradores. Após a
política de uso do celular corporativo ter sido definida, será preciso colocá-la em prática e avaliar os resultados, mas para isso será necessário ter ferramentas que permitam esse controle.

Nesse ebook, listamos sete dicas de como usar o celular corporativo bem como os aplicativos de gestão de contas, de forma a potencializar
as chances de a sua empresa economizar com planos telefônicos.

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Uma amostra do que você irá encontrar no material

#1 - Os eleitos

Defina quais setores e colaboradores precisam MESMO de um celular corporativo

Antes de tudo, é preciso definir muito bem quais serão as pessoas escolhidas para terem o direito de receber um celular corporativo. Os critérios para a seleção devem ser objetivos e, nessas circunstâncias, além de escolher os setores elegíveis vale a pena analisar caso a caso o real motivo de aquele funcionário estar recebendo um telefone para o trabalho.
Em geral, aqueles que mais precisam de um celular corporativo são aqueles que passam a maior parte do tempo na rua. Por conta disso, precisam fazer ligações e enviar mensagens de texto com uma frequência maior. Não é o caso, por exemplo
daqueles funcionários que fazem visitas externas esporádicas. Nesse caso, por mais que exista um momento ou outro que alguém vai precisar fazer uma ligação, esse é um ponto isolado.
O fato é que essa seleção deve ser comunicada com clareza para todos os colaboradores, deixando em evidência quais foram os critérios usados na seleção. Lembre-se que sempre alguém
que não foi escolhido pode se sentir preterido e achar que tem direito ao benefício. Por isso, elabore regras claras que justifique o motivo de você ter escolhido aquele grupo de funcionários em especial.

Como as outras dicas irão te ajudar?

Aprenda de uma forma simples como você pode economizar usando o celular corporativo com sistemas de gestão de contas.

  • Como buscar as melhores condições

  • Definindo os limites de uso

  • Certifique-se sempre da segurança

  • Usando ferramentas de controles e aplicativos de gestão de conta

  • E muito mais!

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Sobre a Sumus
A Sumus foi criada em 1986, com o intuito de gerar maior desenvolvimento de softwares e sistemas para os mais diferentes ramos. Vem atualizando seu sistema ano após ano e conseguindo assim, inúmeras premiações dentro do mercado.

Possui uma linha desenvolvida quanto à sistemas de tarifação. Fazendo assim, um vasto atendimento a diversas empresas. Possui desde 2001 a certificação ISO 9001 abrangendo suas atividades de desenvolvimento, suporte técnico, comercialização e prestação de serviços.
Até hoje, são 9 os países que atendemos e com clientes de diversos ramos e segmentos da sociedade. São eles: Brasil, Equador, Venezuela, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Guatemala e México. Com atendimento diferenciado e muito bem qualificado.

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